Normal? Nem tanto!

quinta-feira, setembro 28, 2006

Nação no picadeiro

É meus caros!! Essas duas figurinhas chegadas em uma pizza aí de cima se tornaram o centro das atenções quando estourou o caso do mensalão. Falemos um pouco dos dois que foram entitulados os alicerces da QUADRILHA da estrela vermelha.
O carequinha, como bom mineiro, como quem não quer nada, apareceu no cenário nacional como o chamado "aviãozinho" da quadrilha. É... isso mesmo! A função dele pode ser comparada com a das crianças das favelas que transportam, sejam informações, drogas ou armas, para as quadrilhas de traficantes. Mas o papel dele trazia mais prazer.. ele transacionava milhares de reais (ou será que eram dólares? Afinal, a moeda desse tal de Brasil é fraca...) entre os pilantras do planalto e conseguiu manchar a imagem de nosso estado. OBRIGADO HEIN, SR. MARCOS VALÉRIO!!
O outro... bom, o outro a cara de cachaceiro já diz tudo: era o tesoureiro da quadrilha... mas na minha modesta opinião foi o maior injustiçado de toda essa história. Pode ser considerado o bode expiatório, pois você acredita mesmo que o Zezé(Dirceu), ou o Genoíno, ou o Palhaço(quer dizer Palocci) ou ELE (que me recuso a dizer o nome de tal molusco) seriam culpados de algo?? Claro que não.. eles com certeza já tinha esse plano "Oh.. se a casa cair, vamos acusar o Delúbio.. ninguém conhece ele mesmo, e a função dele aqui qualquer um faz... saímos por cima e com fama de traídos..". E o pior é que o mané aceitou tudo... pensando bem... a conta dele deve ter engordado bastante para ele calar a boca. DELÚBIO SOARES ... coitado dos familiares desse cara...
O plano da quadrilha quase deu certo... as máscaras foram caindo... uma por uma.. e os verdadeiros alicerces foram sumindo... primeiro Genoíno, depois Dirceu, depois Palocci... os chefões da quadrilha. E o cabeça, o mentor, o Marcola ou Beira-Mar da parada, continua aí, mandando e desmandando, dando voltinhas pelo mundo.
Você vê alguma diferença entre o PCC e a ESTRELA VERMELHA? Ou, como eu, as vezes se confunde com as histórias de ambos?? Os cargos e as formas de agir são muito parecidas, mas o tratamento recebido.... esse é BEM diferente. E sabe a pizza de banana da imagem?? Pode se sentir como eu... o ingrediente principal desse recheio... cada um de nós só podemos nos sentir assim..
Ahhh... apenas mais um detalhe... Comissão Parlamentar de Inquérito... um monte de rabo preso julgando uns aos outros... só pode acabar em pizza mesmo...

Acorda aí... contra fatos... não há argumentos...

"E você, prefere receber aplausos ou que todos apenas riam de suas palhaçadas?"


 
blogblogs BlogBlogs.Com.Br technorat