Normal? Nem tanto!

quarta-feira, novembro 22, 2006

Vergonha

As notícias que mais correram o Brasil nesta última semana foram relacionadas a morte da modelo anoréxica, tudo que se possa imaginar relacionado a isso foi publicado e com certeza vendido bastante. O que não me deixa mentir sobre isso são as capas das duas revistas de maior circulação nacional, a IstoÉ e sua concorrente Veja.
Tá, até aqui nada de anormal, mas então qual o motivo da vergonha. Simples e único o dinheiro, sim o dinheiro, mas por que?
Porque notícias como essas vendem, porque o que é do rico, diga-se de passagem conhecido por todos, geram lucros e lucros altíssimos. Uma pessoa que morreu de anorexia, desnutrida, é mais importante que as milhares que morrem todos os dias de desnutrição no mundo todo. Mas é claro, eles não são ricos, e sim pobres e não influem na sociedade, uma sociedade na sua vez ignorante, hipócrita, ambiciosa e despreocupada com o que realmente poderia fazer a diferença.
Eu de forma alguma acho errado fazer o que fazem, acho errado como fazem. É comum, a capa foi a modelo e na revista toda se tiver algo relacionado aos desnutridos é uma tirinha curta no rodapé da página. Eu queria que ao menos a metade da importância dada aos ricos fosse dada aos pobres, afinal somos todos iguais.


 
blogblogs BlogBlogs.Com.Br technorat