Normal? Nem tanto!

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Às vezes as coisas são tão simples...


Esse post vai destoar do comum aqui no blog, mas acredito que todos têm que ter acesso a esse tipo de notícia. Sabe-se da importância das pesquisas para curas de doenças e tal. Isso é fato. Mas sabe-se também que algumas das piores doenças que foram espalhadas pelo mundo afora foram também criadas em laboratório, como o ebola (devastador na África) e a AIDS (assombro da humanidade). Essas doenças saíram de experiências mal sucedidas e que acabaram se espalhando por "descuido", que não acredito muito. Mas não vamos nos prolongar nesse tipo de teoria da conspiração, prometo voltar nesse assunto em outra hora.

Dito isso, vamos ao que realmente me chamou a atenção: estudos (aí estão eles novamente) realizados comprovaram que os homens que passaram pela cirurgia denominada CIRCUNCISÃO estão menos propensos a contrair o vírus da AIDS. Você também ficou se perguntando que tipo de cirurgia é esse? Explicarei a vocês:

Circuncisão é a retirada do prepúcio (pele) que recobre a glande (cabeça do pênis).
É a cirurgia mais freqüentemente realizada no sexo masculino. Nos EUA 64 % dos meninos nascidos em 1.995 foram circuncidados (48 % no Canadá e 24 % na Grã-Bretanha)
A freqüência de circuncidados nos EUA variam entre grupos raciais e étnicos, com os meninos brancos sendo mais circuncidados que os afro-americanos, e estes mais que os hispânicos (81 % dos brancos, 65% dos afro-americanos e 54 % dos hispânicos).




Entenderam? Espero que sim. As vantagens desse tipo de cirurgia são, entre outros, redução de: 90% do risco de infecções urinárias, risco de cancêr no pênis, risco de DSTs , além de evitar um posterior tratamento de fimose.

Achei uma das notícias (leia aqui) mais interessantes dos últimos tempos e me fez refletir por alguns minutos como gasta-se dinheiro com a busca de antídotos, vacinas, coquetéis de remédios, e a "cura", ou pelo menos uma forma mais racional de buscar o controle da doença, estava bem embaixo do nosso nariz.

Que sejamos inteligentes o bastante e saibamos aproveitar notícias desse tipo, pois assim fico com esperanças de que ainda haverá um planeta habitável para meus netos viverem. Pois se continuar do jeito que está, apenas meus filhos viverão, aos trancos e barrancos, e olhe lá.

Foi mal àqueles que não gostam desse tipo de post, mas me senti na obrigação. Após essa interrupção tipo "O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:" voltaremos com os posts costumeiros.

P.S.: Desculpem pela figura deplorável que tive que colocar no post, o blog não tá acostumado com tal cena bizarra

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home


 
blogblogs BlogBlogs.Com.Br technorat