Normal? Nem tanto!

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Guerrilha ou gosto não se discute?

É pessoas... o marketing está invadindo as nossas vidas. Não sei se vocês sabiam, mas a meta da Coca-Cola é que, todas as pessoas do mundo, vejam o logotipo da Coca-Cola 5 vezes ao dia, no mínimo. Vale outdoor, cartaz no butequim da esquina, latinha jogada no lixo, etc... Até aí tudo bem.

Mas acredito que quem está surpreendendo no quesito de investir em ações "criativas" e agressivas de marketing é a KAISER, ,que diga-se de passagem faz parte do mesmo grupo da Coca-Cola. O caso da Karina Bacchi (boas lembranças), que supostamente namorava o Baixinho da Kaiser, espalhou o boato pelo Brasil todo, via net e revistas do gênero, trazendo à memória de todos o esquecido baixinho, com grande associação com a marca Kaiser. Esse foi épico, no ano passado.

Mas eis que ontem, em São Paulo, o prefeito estava visitando um posto de saúde em uma periferia qualquer, quando se depara com um senhor fazendo um "protesto". Após a insistência do mesmo, o prefeito partiu pra cima do sujeito e expulsou-o do recinto.

Aí você se pergunta: e daí? Eles que se entendam pra lá.... e aquele papinho de marketing com isso?

Calma people... o link de uma coisa na outra é este:

Kassab se descontrola e expulsa Sr. Kaiser Paiva aos gritos (clique no link ao lado e leia)

Seria marketing de guerrilha?

Ou seria o prefeito um inveterado apreciador de cerveja e, ao se deparar com o homem com tal nome, não pensou duas vezes e expulsou-o?

Se for pelo segundo motivo eu apóio. Se pelo menos ele chamasse SKOL, BRAHMA...


 
blogblogs BlogBlogs.Com.Br technorat