Normal? Nem tanto!

segunda-feira, outubro 23, 2006

ABSURDO

Sabe aquela notícia que você não acredita estar lendo? Me deparei com esse sentimento ao ler essa manchete:

"APOSENTADA QUE ATIROU EM LADRÃO RECEBE HOMENAGEM DE VEREADORES"

Pera aí!! Como assim... quer dizer que agora isso está certo? Não quero dizer que eu não concordo, mas imagine se você tivesse (ou se tiver, melhor ainda, pois não vai precisar de imaginar) um filho e ele te indagasse sobre essa manchete. O que você faria? Diria a ele " Isso mesmo, meu filho, se alguém vier fazer algo com você, reagir é a melhor coisa a se fazer"!! Olha o relato da própria aposentada:

Chamando de hipócrita a lei do desarmamento, Dona Dora se defendeu dizendo que não nasceu para ser vítima. “Sempre falei para os meus filhos: se der para reagir e matar, você mata. Não quero cadáver aqui”

E dizem que temos que seguir o exemplo dos mais experientes. Nesse caso, acho melhor não. Pois já fui vítima de assalto e sei que se trata de uma situação totalmente desproporcional e desfavorável, aonde o seu oponente não tem nada a perder e age sempre irracionalmente.

O pior da notícia é ela ganhar HOMENAGEM de vereadores, que, se não me engano, deveriam lutar para melhorar a segurança de todos (se é que podemos dizer que temos acesso a ela). Ao invés desse tipo de homenagem, deveriam 'homenagear", por intermédio de melhores salários e de investimentos em armamentos, os pais de família que saem todos os dias de suas casas, ganham mal e não tem a mínima certeza se irão voltar para a casa, que são acuados por não possuírem as mesmas armas daqueles que combatem.

ESSES POLÍTICOS...

Notícia aqui


 
blogblogs BlogBlogs.Com.Br technorat