Normal? Nem tanto!

terça-feira, outubro 10, 2006

Cadê o editor dessa birosca?

Primeiro vou contar a história do jornal em questão para depois vermos o problema em si.

Na cidade de Juiz de Fora existe um jornal que há muito tempo é líder de mercado chamado "Tribuna de Minas". Até que um belo dia, uma organização chamada op.com, que dentre outras atividades é afiliada da Rede Globo na Zona da Mata mineira, resolve revolucionar o mercado de jornais impressos na cidade, lançando um jornal em formato tablóide com o intuito de conquistar a liderança do mercado. O jornal, chamado PANORAMA, até que começou bem, mas não conseguiu deslanchar, principalmente por dois motivos: preço e a qualidade do jornal em si.

Bom, o primeiro problema em questão foi resolvido: há aproximadamente 1 ano o jornal é distribuído gratuitamente com uma tiragem de 10000 exemplares diários, no mínimo, podendo chegar a 25000, quando há alguma notícia bombástica. Aí vocês podem pensar: ''nossa, que medida sensata, informação gratuita acessível a todos"...

É meus caros... Mas aí é que entra o segundo e principal fator da não decolagem de tal publicação: a QUALIDADE. Apesar de ostentarem o slogan "informação não tem preço" eles conseguem publicar, em todos os 10000 exemplares, uma manchete principal assim:


Está faltando algo né? Será que eles cortaram gastos e mandaram o editor embora?? Na capa do jornal, manchete principal e esquecer de colocar "os motivos QUE provocaram"... isso é coisa de estagiário...mas para todo estagiário sacana-mal pago-preguiçoso-escravo, existe um responsável competente que não se deixa manchar por tais atos.

Ah, e o detalhe principal: a notícia era sobre o dono do jornal, Omar Peres, que além de dono da organização foi candidato ao senado. Perdeu... lógico. Sabe qual o seu maior feito até hoje? Contratar o Romário... quem viu jornal nacional ontem viu o figura lá entregando a camisa pro baixinho. Fala sério!!

Depois as pessoas falam que não entendem porque algumas coisas tem "tudo" pra dar certo e não acontece. Contratar um editor competente deveria ser o primeiro passo de um jornal né...

Se quiserem se arriscar a ler, é só acessar: www.jornalpanoramajf.com.br


 
blogblogs BlogBlogs.Com.Br technorat