Normal? Nem tanto!

sexta-feira, março 30, 2007

Polêmica no ar

Ihh...deu uma confusão danada a publicação daquele post sobre vôlei de praia em Juiz de Fora (relembre aqui). Recebemos vários contatos via email (normalnemtanto@gmail.com) de pessoas confirmando, outras que não sabiam, e ainda algumas revoltadas com a seguinte afirmação: o povo de JF se acha do Rio de Janeiro, e não de MG.

Primeiro esclareço que se trata de uma (grande) parte da população que tem esse "problema" e nunca quis generalizar, afinal, apesar de brincar com o fato, não gosto dessa mania boba. Mas, para aqueles que desconhecem o fato, aí vai algumas peculiaridades dos juizforanos:
  1. As gírias faladas aqui são todas cariocas;
  2. As tendências da moda (ui) vêm do Rio;
  3. Todos aqui torcem para times do Rio;
  4. "Ninguém" aqui suporta afirmar que a capital e cidade mais importante do estado é BH, e chamam essa, dentre outros nomes, de "roça grande";
  5. A mulherada até arrepia se algum homem chega "jogando idéia" com aquela xiadeira, se é que esperam eles falarem;
  6. "Juizforano" que é "juizforano" detesta as praias do ES, e só curtem Cabo Frio (cariocamente chamado de CABUFA) , Búzios ( ou Búzioxxx) e Angra dos Reixxx (ou somente Angra);
  7. Acham o Rio "logo ali" (+ ou - 100Km) e falam das praias de lá (Barra, Ipanema, Copacabana) como se fosse no quintal das próprias casas;
  8. Já ventilaram a hipótese de fazer com que o time da cidade, Tupi, disputasse o campeonato carioca, ao invés do campeonato mineiro;
  9. Não dão a mínima se alguém diz essas coisas deles, e se orgulham de serem chamados de "cariocas do brejo".

E por aí vai... Com certeza tem mais fatos, mas não me recordei no momento. E então? Agora tirem suas conclusões...discutam, briguem, confirmem, venham aqui conferir, façam o quiser. O pavio já foi aceso.

Mas quero que saibam que, mesmo com isso tudo, me orgulho da minha terrinha e que sou mineiro com orgulho. Falo ué e uai, concordo com algumas coisas aí e outras eu acho vergonhoso. Mas me divirto com essa história. Sem preconceitos... o negócio é viver em paz e ser feliz. Seja mineiro, carioca, roceiro, africano, chinês, fudido... seja o que for, precisamos acima de tudo, ACEITAR AS DIFERENÇAS.

Marcadores: , , , ,

6 Comments:

  • Peculiaridades do meu Brasil rs Eu desconhecia a faceta carioca de Juiz de Fora rs Agora sei onde procurar mineiras =D

    By Blogger Alex Saito, at março 31, 2007 3:18 PM  

  • hausihaisua
    serviu de algo pelo menos né alex?

    By Blogger Juliano, at março 31, 2007 5:34 PM  

  • Com certeza! Pena que apreciam o Rio, mas falam como nós também...o sotaque mineiro das mineiras é minha kryptonita xD

    By Blogger Alex Saito, at março 31, 2007 8:37 PM  

  • "Sotaque mineiro das mineiras" foi foda rs

    By Blogger Alex Saito, at março 31, 2007 8:37 PM  

  • mas como dito, o sotque mineiro das mineiras em jf nao é problema pra vc cara..
    quando eu estiver lah, ao contrario do marioike que mora la vamo tomar uma cerva por la?
    e ver umas juizforanas!
    abr~ço alex!

    By Blogger Juliano, at abril 01, 2007 9:16 PM  

  • Com certeza! Fechô então, quando for a JF te aviso! A pimeira cerva é comigo, as "últimaS" são ctg ahahahah

    Abç véi!!

    PS:Migrei pra "nova" conta do Blogger e agora me mostra como meu novo nome de tela =D

    By Anonymous Anônimo, at abril 02, 2007 9:30 PM  

Postar um comentário

<< Home


 
blogblogs BlogBlogs.Com.Br technorat