Normal? Nem tanto!

terça-feira, abril 03, 2007

Bradesco INcompleto

As aulas de Geografia nunca estiveram entre as mais detestadas. Acredito que as pessoas gostem de mapas, de estudar países, rios, oceanos, etc... Mas nem todos são assim. Parece que têm pessoas que mataram, e muito, as aulas de Geografia. Basta entrarmos no site da maior instituição financeira do país para percebemos como faz falta um pré-conhecimento pelo menos das capitais dos estados brasileiros:



Não é verdade? Todo mundo sabe que Goiânia é a capital de MINAS GERAIS?!! Na minha época era capital de Goiás. Esse cara deve ser daqueles que acham que a capital dos EUA é New York, que juram que a capital da Austrália é Sidney, que poderiam matar alguém que negasse que a capital do Canadá é Toronto...

Agora o outro destaque é só pra salientar e acabar com aquela polêmica: Juiz de Fora pertence ao estado do Rio de Janeiro e ponto final. Seria isso considerado um erro ou já estaria virando uma certa norma para que o povo juizforano acabe com essa dúvida existencial? Pra mim, só falta o decreto.

Confiram essa "aula" de geografia clicando aqui (procure a segunda página do calendário de eventos, no canto esquerdo da tela).

Marcadores: , ,


 
blogblogs BlogBlogs.Com.Br technorat